University of La Verne, California

O acesso e a instalação dentro de um espaço apertado, juntamente com a necessidade de eficiência energética e baixa manutenção foram fatores-chave para aquisição dos equipamentos SMARDT

O projeto foi impulsionado por descontos de serviços públicos e menor custo total para a Universidade. Certamente existem chillers que oferecem menor custo de aquisição, mas custam muito mais para operar e manter. A SMARDT foi capaz de fornecer o equipamento com melhor eficiência energética do setor. O chiller foi enviado desmontado, com skids separados para cada trocador de calor, compressores e painel elétrico.

O desafio

Havia outros chillers VFD competitivos com bons índices de eficiência energética e baixo custo de aquisição, mas analisando os custos com manutenção se tornavam uma alternativa mais cara. O valor de IPLV de longo prazo não poderia ser mantido e os custos operacionais certamente seriam mais altos.

Além disso, o sistema patenteado de estágio de compressor de lógica adaptativa SMARDT que funciona em relações de energia e não em bypass tradicional de demanda percentual, demonstrou economias além do IPLV. A eficiência energética também foi aprimorada pela capacidade de fornecer um evaporador de três passagens e um condensador de duas passagens.

Solução

Manutenção e Confiabilidade – A manutenção anual foi reduzida à limpeza de tubos, verificações elétricas e substituições de capacitores.  Não há rolamentos para inspecionar a cada 8-10 anos e nenhum ciclo de substituição de compressor caro. Essa facilidade reduziu as despesas financeiras com manutenção.  Devido ao compressor sem óleo e ao sistema de acionamento DC, a ocorrência de formação de ácido comum aos sistemas de acionamento AC lubrificados é eliminada, permitindo compressores em um único circuito e sem o risco associado aos chillers tradicionais.

Conclusão

A equipe da Universidade de La Verne ficou feliz, pois a Smardt foi capaz de fornecer a melhor eficiência energética da indústria.  Isso reduziu consideravelmente os custos e proporcionou que o chiller de baixa altura fosse instalado na casa de máquinas e não precisasse redirecionar a tubulação existente.  Além disso, a SMARDT foi o único fabricante com flexibilidade para fornecer conexões personalizadas.