NFL Films, Nova Jersey - EUA

“O objetivo era adquirir chillers confiáveis e eficientes em termos de energia que durassem de 25 a 30 anos.  Com os chillers SMARDT e sua tecnologia Turbocor, acreditamos que foi o melhor investimento que poderíamos ter feito.”– John Rauch, Gerente de Operações.

Quando o proprietário do prédio é a NFL Films, a falha do sistema HVAC pode causar muito mais do que desconforto — pode ser catastrófico. O complexo de estúdios da NFL Films, com 200.000 metros quadrados, abriga a maior biblioteca de filmes esportivos do mundo.  

Para manter os filmes preservados, a temperatura no cofre precisa ser mantida a 12ºC.  Além disso, se o ar-condicionado falhar, a maquiagem dos apresentadores do programa pode derreter rapidamente. Para a NFL Films, um sistema de ar-condicionado confiável é muito mais crítico do que para um edifício convencional de escritórios.

Problemas de confiabilidade

Ninguém sabe disso melhor do que John Rauch, gerente de operações da Marubeni Sustainable Energy, empresa que fornece serviços de operações de construção para o complexo sede da NFL Films em Mount Laurel, New Jersey.

Efeitos de uma Catástrofe

Segundo o Grupo Tustin, um empreiteiro mecânico, uma falha catastrófica ocorreu no sistema HVAC. “Perdemos 60% da nossa capacidade e estávamos perto da estação de verão”,

“Precisávamos de uma solução temporária imediata antes mesmo de decidir entre consertar as máquinas atuais ou comprar novas.”  Tustin instalou um chiller temporário no local. “Passamos doze meses usando o chiller temporário enquanto tentávamos consertar o antigo”, disse Rauch. “Durante esses doze meses, começamos a pesquisar o que há de mais moderno em tecnologia de chiller.  Foi quando nos deparamos com os chillers SMARDT, que apresentam uma tecnologia completamente diferente dos chillers que estávamos usando.”

Finalmente, a companhia decidiu substituir os equipamentos antigos pelos chillers SMARDT. “Os equipamentos da SMARDT utilizam a tecnologia de compressor centrífugo livre de óleo, que aumenta a eficiência energética e reduz os custos operacionais”, disse Rauch.